Frente Estadual da Saúde e Cidadania debate novas formas de proteção aos diabéticos

Frente Estadual da Saúde e Cidadania reunida com médicos especializados no atendimento a pacientes diabéticos reunida nesta terça-feira (27). Fotos: Sandro Nascimento (Alep)

Frente Estadual da Saúde e Cidadania debateu com médicos especializados, o atendimento a pacientes diabéticos .

A Frente Estadual da Saúde e Cidadania da Assembleia Legislativa realizou reunião nesta terça-feira (27), com médicos especializados no atendimento a pacientes diabéticos. O objetivo foi debater mecanismos e técnicas para subsidiar um projeto de lei a ser apresentado proximamente no Legislativo, envolvendo a proteção à saúde desses pacientes.

O líder da Frente, deputado Ney Leprevost (PSD), afirmou que pretende apresentar em breve a proposição denominada de “Pé Diabético”, em razão de muitos casos de amputações de membros inferiores de pacientes, em consequência da falta de um tratamento mais adequado da doença.

“Este assunto está em discussão pela Frente, juntamente com médicos especialistas, para que possamos garantir a presença de um profissional de podologia nos ambientes hospitalares e outros centros da área da saúde, que possa auxiliar e orientar sobre a doença, contribuindo para evitar em muitos casos as amputações. Daremos sequência ao trabalho numa reunião com a Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou Leprevost.
Fotos: Sandro Nascimento (Alep)
Fonte: Imprensa Alep/TVSinalAssembleiaPR