Negociação entre Simepar e Fundação Estatal de Saúde de Curitiba prevê alteração em acordo firmado em 2013

Logo_simpleficada

O Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná – SIMEPAR e a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES chegaram a um consenso para concluir de forma positiva as negociações entre os profissionais de saúde e as instituições vinculadas à fundação.

Na audiência conduzida pela procuradora regional do Trabalho, Viviane Dockhorn Weffort, ficou decidido que serão alteradas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho firmado pelas categorias em 2013. No caso de rescisão por justa causa dos contratos assinados na modalidade de contratação temporária (PSS – Processo Seletivo Simplificado) será concedido ao empregado um prazo de cinco dias para defesa.

O acordo também prevê que a FEAES instituirá plano de cargos e salários (PCSS) conforme cronograma já apresentado ao SIMEPAR. A efetiva implantação do PCCS deverá ocorrer até abril de 2016.

Segundo a representante do SIMEPAR, Ana Paula Pavelski, a Comissão de Negociação de Condições de Trabalho – um dos pontos de discussão – já foi criada e deve começar a funcionar ainda neste mês. A comissão será composta por titulares e suplentes indicados pelas categorias, com a participação de um integrante da FAES em sua representação.

A última audiência de conciliação reunindo o SIMEPAR e a FEAES, realizada em junho deste ano, já havia marcado um avanço nos diálogos, tendo havido consenso em torno de diversos pontos, entre os quais o valor do auxílio-alimentação e os índices de reajuste salarial dos médicos.
Acesse AQUI o conteúdo completo da ata da audiência de conciliação.
Notícia publicada em 04/09/2014

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-PR