Ontem (1º/10), Fernanda Richa visitou duas grandes empresas: a Porcelanas Schmidt e a Germer Porcelanas, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Nas duas indústrias, que empregam 1.500 trabalhadores, Fernanda conversou com funcionários e diretores e ouviu ideias e sugestões para o Paraná continuar avançando. “Temos o apoio dos trabalhadores em todas as regiões do Estado, porque eles reconhecem o quanto o Paraná cresceu nessa gestão. Com os programas de incentivos, o Beto Richa trouxe mais de 180.000 oportunidades de emprego para os paranaenses”, disse Fernanda.
AVANÇOS EM CAMPO LARGO – Com os incentivos do programa Paraná Competitivo, Campo Largo ganhou 2.153 novas oportunidades de emprego em sete empresas da região: Caterpillar, Charlote Indústrias Alimentícias, FPT- Power Train Techologies do Brasil, Móveis Campo Largo, Grifols e Sig Combiloc. Os pequenos produtores também foram beneficiados porque Beto Richa autorizou o repasse de R$ 64 mil para a compra de calcário, usado na correção da acidez do solo.
Na área de educação, Beto Richa aumentou em 74% os recursos para o transporte escolar e repassou R$ 12,9 milhões para obras na Escola Estadual Casemiro Karman e no Centro Estadual de Ensino Profissional (Ceep).
A infraestrutura do município também está melhor. Beto Richa inaugurou o novo contorno da BR-277, que recebeu duas novas trincheiras, um viaduto, uma ponte e a modernização de dois viadutos. Na área urbana, o Governo do Estado pavimentou as avenidas Canadá e Portugal e as ruas do bairro Jardim das Acácias. A estrada rural Sebastião Torezin, na comunidade de Salgadinho, recebeu pedras regulares.
Nessa gestão, Beto Richa reforçou a segurança do município com sete viaturas policiais, cinco para a Polícia Militar e duas para a Civil. Os índices de crimes já caíram 60%.
Fonte: Pauta Paraná
