CNI plantará árvores em áreas degradadas da Mata Atlântica

Ao todo, serão 300 mudas de espécies nativas como ipê, canela e jequitibá. Iniciativa pretende compensar emissões de gases de efeito estufa geradas em evento

O evento CNI Sustentabilidade reuniu mais de 300 participantes em agosto, no Rio de Janeiro

O evento CNI Sustentabilidade reuniu mais de 300 participantes em agosto, no Rio de Janeiro

Aproximadamente 300 árvores serão plantadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em áreas degradadas da Mata Atlântica no estado de São Paulo. As mudas serão de espécies nativas, como ipê, canela e jequitibá. O reflorestamento será feito no próximo mês como uma medida para compensar as emissões de gases de efeito estufa durante o evento CNI Sustentabilidade, que reuniu mais de 300 participantes em agosto, no Rio de Janeiro. Na ocasião, tiveram destaque os desafios e tendências na gestão de resíduos sólidos no Brasil. Ao todo, foram emitidas 45 toneladas de CO2 no encontro, em ações que vão de transporte de participantes, ao uso de energia elétrica, de água e geração de lixo.

Medidas de neutralização de emissões de gases do efeito estufa são praxe nos eventos das instituições do Sistema Indústria. Na Olimpíada do Conhecimento, por exemplo, torneio de educação profissional realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), são realizadosplantios de árvores para compensar as emissões de CO2 desde 2008. Neste ano, a instituição plantará 8,2 mil mudas – número recorde – para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa gerados com o torneio realizado em setembro, em Belo Horizonte.

Por Maria José Rodrigues
Foto: José Paulo Lacerda
Do Portal da Indústria