Presidente do Sistema Fiep é escolhido por unanimidade para comandar serviço de apoio às micro e pequena empresas no Paraná

José Gava Neto, Julio Cezar Agostini, Edson Campagnolo, João Paulo Koslovski e Vitor Roberto Tioqueta (Foto: Divulgação/Sebrae)
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). A eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 17, durante reunião dos representantes das 13 entidades que têm cadeira no Conselho do Sebrae/PR, na sede da entidade em Curitiba. O novo presidente do Conselho Deliberativo foi eleito por unanimidade para a gestão 2015-2018.
Os conselheiros do Sebrae/PR também elegeram um novo Conselho Fiscal, formado por representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep); Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). São eles: João Luiz Rodrigues Biscaia, Dalton Rasera, Alberto Franco Samways, Edson Luiz Guariza, Gerson José Lauermann e João Gogola Neto.
A Diretoria Executiva do Sebrae/PR foi reeleita, pelos conselheiros. Vitor Roberto Tioqueta permanece como diretor-superintendente; Julio Cezar Agostini, como diretor de Operações; e José Gava Neto, como diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.
Presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que reúne o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Campagnolo substituirá, no comando do Sebrae/PR, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. Campagnolo tomará posse no próximo dia 15 de dezembro, numa solenidade festiva em Curitiba, com efeitos legais a partir de 1º de janeiro de 2015.
Modelo de gestão compartilhada, o Conselho Deliberativo é formado por representantes de segmentos do setor produtivo, instituições de crédito e poder público. Campagnolo agradeceu à Faep, à Fecomércio e à Ocepar, pela indicação do seu nome como candidato de consenso. “Agradeço às entidades do Conselho pela confiança e é uma honra assumir a função, sobretudo porque o Sebrae teve papel fundamental no início da minha carreira como empresário.”
João Paulo Koslovski, que continua oficialmente na presidência do Conselho Deliberativo até 2 de janeiro de 2015, quando começa o mandato de Campagnolo, destacou a tranquilidade do processo de escolha do seu sucessor. “O nome do Campagnolo foi consenso e temos certeza que fará um bom trabalho, apoiado por uma Diretoria Executiva bastante competente e atuante”, assinalou.
O diretor-superintendente do Sebrae/PR reeleito, Vitor Tioqueta, também agradeceu a recondução da Diretoria Executiva. “Isso nos dá condições de continuarmos o trabalho que estamos desenvolvendo e planejando para os próximos anos, no apoio ao empreendedorismo e aos pequenos negócios do Paraná. Estamos aqui todos juntos, para fazer o melhor para os pequenos negócios”, declarou Tioqueta.
Fonte: Sebrae/PR
