CNI incentiva intercâmbio empresarial entre brasileiros e europeus

Programa de intercâmbio patrocinado pela Comissão Europeia, o Connect, promove a troca de experiência entre empresários brasileiros experientes e jovens empreendedores
Empresas e incubadoras brasileiras têm até 25 de novembro para se inscrever na segunda fase do programa de intercâmbio empresarial Connect Europa Brasil, patrocinado pela Comissão Europeia. Nesta etapa, 25 candidatos serão selecionados para receber novos empreendedores europeus.A Confederação Nacional da Indústria (CNI) incentiva a participação do setor produtivo no programa, pois o instrumento promove a aproximação da comunidade empresarial, o estabelecimento de novas parcerias e também a internacionalização das empresas.A primeira fase aconteceu ao longo de 2014. Entre as empresas brasileiras que receberam europeus estão o Instituo Gênesis, o CIETEC, a SUPERA, o Sapiens Parque, o Porto Digital, a TecnoPuc e a Torke+CC.

A ideia do Connect é que os estrangeiros não apenas conheçam as experiências de iniciativas bem sucedidas no Brasil, mas tragam ideias e colaborem com os negócios em que estão imersos. A viagem dura, em média, três meses, mas o prazo do intercâmbio pode variar entre um e seis meses. Os brasileiros receberão os europeus entre fevereiro e junho de 2015.

O programa é coordenado pelo European Business and Innovation Centre Network (EBN) e os empreendedores europeus receberão ajuda de custo da Comissão Europeia para a estadia no Brasil. O empresário brasileiro não tem qualquer custo.

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas no site do Connect.

Por Ariadne Sakkis
Do Portal da Indústria