SIMEPAR participa no Congresso da mobilização da FENAM pela aprovação da Carreira Médica de Estado

FENAM realiza corpo-a-corpo com o deputado federal Luciano Ducci (PSB/PR) para pedir apoio na aprovação da PEC nº 454/09, que cria a carreira de Estado. Foto: Valéria

FENAM realiza corpo-a-corpo com o deputado federal Luciano Ducci (PSB/PR) para pedir apoio na aprovação da PEC nº 454/09, que cria a carreira de Estado. Foto: Valéria

O presidente do SIMEPAR, Mario Ferrari participou, hoje (07), da mobilização organizada pela FENAM que realizou o corpo-a-corpo no Congresso Federal junto aos deputados da bancada da saúde da Câmara dos Deputados, pela aprovação da PEC nº 454/09 que cria a Carreira de Estado para os médicos, projeto que dignifica o médico e garante-lhe estabilidade.

DR. Mario Ferrari destaca que a luta pela Carreira Médico de Estado nasceu no movimento sindical, durante a gestão do Dr. Paulo de Argollo Mendes, quando este era presidente da Fenam. A aprovação da PEC nº 454/09 é justa e atende ao interesse da sociedade, pois garante a fixação de médicos no sistema público, diz Ferrari.

Tramitação

Nesta terça-feira (06), o relator da subcomissão especial que trata da carreira médica, deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), apresentou o relatório final da subcomissão. Já aprovada por comissão especial, a PEC aguarda votação pelo Plenário da Casa. Para o relator, a proposta pode viabilizar o exercício da medicina em condições dignas e acessíveis à totalidade da população. O presidente da subcomissão, deputado Mandetta (DEM-MS), informou que a votação deve ser iniciada nesta quinta-feira (8) e finalizada até a próxima terça-feira (13).
Durante esse período, a FENAM, SIMEPAR e demais entidades médicas continuaram mobilizados e em alerta para garantir que a PEC nº 454/09 seja aprovada.
Fonte: Imprensa Simepar

Deixe um comentário