Compagas investe em Ponta Grossa e prevê fornecimento de gás natural residencial em 2017

Estação de medidores de gás industrial.Foto: Divulgação Compagas

Estação de medidores de gás industrial. Foto: Divulgação Compagas

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) investe mais de R$ 3,4 milhões ao longo de 2016 para cumprir as obras da primeira fase do projeto que vai levar gás natural ao segmento residencial em Ponta Grossa. A meta da empresa é construir cerca de 6 quilômetros de rede de distribuição para atender, inicialmente, cerca de 600 apartamentos a partir do segundo semestre de 2017.

As obras iniciaram em abril e com este projeto Ponta Grossa será o segundo município do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural, depois de Curitiba.

Para marcar a entrada definitiva da Compagas no mercado urbano do município e apresenta todos os benefícios do combustível para prédios e condomínios, a Compagas participa até domingo (05) da maior feira de habitação dos Campos Gerais, a Expoimóveis 2016. Profissionais da Companhia estão no evento à disposição para tirar dúvidas sobre o atendimento ao setor. Em sua 13ª edição, a Expoimóveis acontece no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa.

De acordo com o gerente de Vendas da Compagas, Justino Pinho, entre as vantagens do gás natural para o consumidor residencial está o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação com estoque de combustível, e a segurança. “Por ser canalizado, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores. Além disso, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em caso de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes”, afirma.

ATENDIMENTO RESIDENCIAL – A Compagas atende, desde 2012, O Edifício Monet, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. No edifício, 60 apartamentos consomem o gás natural para cozinhar e aquecimento de água. A iniciativa incentivou a Compagas a levar o combustível às demais residências da cidade.

Compagas também atende mais de 32 mil unidades residenciais instaladas em mais de mais de 20 bairros de Curitiba. Para conferir o mapa completo da rede, as aplicações do gás natural para residências e as vantagens do combustível, acesse http://www.compagas.com.br.

SOBRE A COMPAGAS – A concessionária responsável pela distribuição de gás natural do Paraná completou 20 anos em 2014. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do País a fornecer o gás natural, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).

Atualmente, a Compagas conta com mais de 32 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios – Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Fonte: Compagas

Deixe um comentário