
Segundo Azevedo, a reunião serviu para aprofundar a conversa entre o governo brasileiro e a OMC. Foto: Beto Barata/PR
Após reunião com o presidente em exercício Michel Temer, nesta segunda-feira (13), no Palácio do Planalto, o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, elogiou o empenho do governo brasileiro para reverter o cenário de recessão econômica no País.
“Ninguém no Brasil, muito menos no governo brasileiro, ignora essa realidade. Estão todos trabalhando para reverter isso no mais curto prazo possível porque é do interesse do País e do povo brasileiro, e o que a OMC puder fazer para ajudar nesse período, nós faremos”.
Segundo o diretor-geral, a reunião serviu para aprofundar a conversa entre o governo brasileiro e a OMC. “Continuamos sempre interessados em avançar no diálogo com o Brasil, facilitando a inserção do país no comércio internacional”.
Sobre matérias veiculadas na imprensa em que o ministro das Relações Exteriores, José Serra, estaria criticando a OMC, Azevêdo se disse “perplexo”. “Não sei de onde veio isso. Até conversei com ele [Serra] recentemente, nem eu nem ele entendemos isso. Nós falamos exatamente a mesma coisa, que o Brasil tem que procurar avançar no comércio internacional e na abertura de mercados”, esclareceu o diretor-geral.
“Acho muito importante que fique claro que não tem nenhuma discrepância de visão entre eu e o ministro das Relações Exteriores. Estamos perfeitamente afinados”, ratificou.
Fonte: Blog Planalto