Nesta quinta-feira, 14, o alpinista paranaense Waldemar Niclevicz conduzirá a Tocha Olímpica por 200 metros, partindo da Rua Marcos Mocellin, 482 até o número 755, em Santa Felicidade. Às 16h20, o primeiro brasileiro a escalar o Everest participa deste marco na história do esporte mundial, representando os montanhistas.
“Será a primeira Olímpiada na América do Sul, e me sinto muito honrado em ser indicado para ser um dos condutores da Tocha. Vejo isso como um reconhecimento das conquistas de todos os montanhistas brasileiros para o nosso esporte. Que a Olímpiada seja um marco na história do Brasil. Que os valores olímpicos ‘respeito, amizade e excelência’, assim como o lema olímpico ‘mais forte, mais alto e mais rápido’, contagiem nossos corações e tragam a esperança de dias melhores para todos os brasileiros”, reforça, emocionado.
No próximo dia 19, Waldemar vai para o Peru, em mais uma expedição do seu Projeto Mundo Andino, que visa escalar as 100 das principais montanhas da Cordilheira dos Andes.
Conheça mais sobre o Waldemar em www.niclevicz.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa