Pela primeira vez desde março de 2014, o ICEI de agosto ficou acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa o otimismo do pessimismo. A confiança é maior entre as grandes empresas

Foto: Gilson Abreu
A virada do ICEI é um bom sinal. “Na medida em que as reformas sejam aprovadas, o processo de recuperação da economia deve se consolidar”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A atual tendência de recuperação da confiança dos empresários acontece desde abril. No período, o índice aumentou 14,7 pontos, diz a pesquisa.
De acordo com o levantamento, a melhora se deve especialmente às expectativas sobre o desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses. Todos os indicadores de perspectivas estão acima dos 50 pontos, enquanto que os que mostram a percepção sobre a situação atual das empresas e da economia continuam abaixo dos 50 pontos. A pesquisa mostra ainda que a confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o ICEI alcançou 53,1 pontos em agosto. Nas médias, foi de 50,7 pontos e, nas pequenas, de 48,9 pontos.
SAIBA MAIS – Veja os detalhes da pesquisa na página de estatísticas da CNI.
Por Verene Wolke
Fonte: Agência CNI de Notícias
Gostou? Compartilhe!
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp