Expectativa é realizar 200 encontros de negócios durante a WCIT, maior congresso de tecnologia da informação do mundo, promovido em Brasília até a quarta-feira (5)

Cerca de 100 empresários participaram das rodadas de negócios com compradores do Uruguai, Peru, França e Portugal
Cerca de 100 empresários estiveram presentes nos encontros B2B – Business to Business -, reuniões de 30 minutos, pré-agendadas com base no perfil e no interesse de cada empresa inscrita. Seis compradores estrangeiros – do Urguai, Peru, França e Portugal – integraram as mesas de negociação. A delegação da Rede CIN foi articulada pela Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e conta com 76 empresas.
Uma delas é a CS Consoft, baseada em Belém (PA). A empresa tem 24 anos de operação e se especializou em inteligência corporativa em nuvem. Para o diretor de Relacionamento da CS Consfot, Ronaldo Andrade, a presença na rodada é estratégica. “Tivemos contato com empresas que oferecem serviços capazes de agregar valor ao nosso produto. Nosso principal cliente é o varejo e vimos soluções muito interessantes”, afirmou. A empresa dele atende a 35 setores, sobretudo da região Norte, mas a firma tem representantes no Sul e no Sudeste.
Nesta terça-feira (4), há uma nova rodada de negócios. A expectativa é realizar, ao todo, mais de 200 encontros. Na última edição da WCIT, em Guadalajara, no México, as reuniões resultaram em U$ 95 milhões em negócios.
WCIT – Considerado a “Olimpíada do setor de TI”, a WCIT reúne, pela primeira vez na América do Sul, 2.500 pessoas, entre líderes empresariais, autoridades, investidores, CEO’s das grandes marcas de TI internacionais, mídia e acadêmicos de mais de 80 países. O Congresso é organizado desde 1978 pela World Information Technology And Services Alliance (WITSA), entidade que representa 90% das empresas de TI do mundo, cujas receitas anuais somam R$ 4,3 bilhões. Nomes como Vint Cerf, o co-criador da internet; Mukhisa Kituyi, secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD); Fadi Chehadé, presidente e CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN); entre outros, estão confirmados.
Por Ariadne Sakkis
Foto: José Paulo Lacerda
Da Agência CNI de Notícias
Gostou? Compartilhe!
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp