
Economista Paulo Guedes assumirá Ministério da Fazenda no governo de Jair Bolsonaro. Bruna Prado/Apex-Brasil/Direitos reservados
Dizer o quê? Não sei o que deseja mudar, mas qualquer coisa será melhor do que está aí. As Federações e Confederações Patronais são gulosas. Ficam com taxas elevadas de Administração das Receitas de cada Entidade (nacionalmente para as Confederações) e em cada Estado sobre o que é repassado (baseado em um índice calculado na receita da categoria).
Sindicatos Patronais desde sempre se viraram com a CS, extinta em novembro passado. E cada um tentou com mais ou menos sucesso (bem menos!) incluir nas CCT taxas, etc. Ganham passagens de vinda pra eleição e volta se aderir ao poder instalado.
Como os Laborais, as Entidades Patronais caminham pra extinção.
Não sei que conhecimento tem o Doutor Guedes a respeito do assunto. Sentiu cheiro de muita grana! Não há pistas do Capitão sobre o que pensa disso tudo.
Demorando até janeiro, acho que será bem tarde. Haverá “suicídio sindical” em massa!
Faculdade de Direito e Entidades Civis com foco em movimentos da ONU no Sesi daqui; sedes luxuosas do SESC/SENAC em mais de 60 municípios no Paraná.
A nível nacional, até uma macro fazenda no Centro/Oeste do sistema CNC (englobando vários municípios!). Universidade no Senac de SP, sedes de luxo na Capital paulista do SESC.
Sem comentários no RJ, com Cabral e Diniz na cadeia. Intervenção judicial em MG.
E todo mundo conhece essa falta do foco principal do sistema.
Merecem, afinal de contas. Todos sabiam disso e que um dia a casa cairia!
Fonte: Ericoh Morbiz