PRF e Polícia Civil prendem caminhoneiro paraguaio com mais de meia tonelada de maconha no Paraná

Apreensão foi realizada na BR-277, em Santa Tereza do Oeste; pesagem da droga ainda não foi concluída


Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil apreenderam uma carreta que transportava mais de meia tonelada de maconha na noite desta sexta-feira (14) em Santa Tereza do Oeste (PR).

O motorista, um homem de nacionalidade paraguaia com 38 anos de idade, foi preso em flagrante. A maconha, cuja pesagem ainda não foi concluída, estava escondida sob uma carga de polietileno.

Os policiais abordaram o veículo na BR-277, na altura do quilômetro 608.

Ao subir na carreta, os agentes conseguiram identificar, em meio aos fardos de polietileno, tabletes de maconha.

O preso, que vinha do Paraguai, levaria o carregamento de maconha até Curitiba (PR). Segundo ele, há no semirreboque ‘algo em torno de 500 quilos’ da droga. Os agentes da PRF estimam uma quantidade ainda maior.

Os agentes encaminharam a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal (PF) em Cascavel. Caberá à PF providenciar a logística necessária para remover os fardos de polietileno e retirar a maconha do veículo, para posterior pesagem.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Apreensão foi realizada na BR-277, em Santa Tereza do Oeste; pesagem da droga ainda não foi concluída

Fonte: Ascom/ Fernando Oliveira/ PRF

Texto: Fernando Oliveira/PRF
Fonte: Ascom/

Deixe um comentário