Chapa “Sindicato Forte, FIEP Maior” faz lançamento oficial em Ponta Grossa e lança site

CAMINHO ABERTO PARA A INDÚSTRIA PRODUZIR E GANHAR VALOR.

Imagem: AEN

No dia 11 de julho, empresários e industriais de diversos segmentos e regiões do Estado participaram em Ponta Grossa do lançamento oficial da chapa SINDICATO FORTE, FIEP MAIOR, que concorre às eleições para a nova diretoria da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.  Nesta segunda-feira (15/07) a chapa lançou o site http://www.industriaderespeito.com.br

O propósito da chapa, encabeçada pelo engenheiro e empresário José Eugenio Gizzi,   com o propósito é devolver ao industrial o protagonismo na definição das demandas do setor industrial no Paraná. Desde o início do ano, Gizzi percorreu mais seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado do Paraná e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores, que se transformaram em matéria-prima para a construção das propostas da chapa. 

“O industrial do Paraná deixou, nos últimos anos, de participar da construção das políticas para o setor. Queremos que o industrial e os sindicatos voltem a pautar as ações da gestão da federação e, para isso, vamos ouvi-los para então avançarmos nas ações que representem retorno econômico real para as empresas e indústrias paranaenses”, afirma Gizzi. “Precisamos reivindicar junto às autoridades públicas um tratamento a altura da contribuição do setor industrial para o Paraná e para o Brasil, bem como lutar pela melhoria do ambiente de negócios no País”, disse.

A votação está marcada para o dia 14 de agosto e até lá as reuniões e debates continuam. Com o objetivo de construir uma Fiep mais forte e representativa, com articulação em todas as esferas governamentais, a chapa propõe mais transparência, a implementação de medidas de governança colegiada, para que a entidade possa contar efetivamente com a participação ativa dos sindicatos na gestão da federação, a fim de torná-la novamente uma referência para o Brasil. Além disso, para o candidato, o fortalecimento dos sindicatos é primordial para que o setor possa retomar o crescimento de forma mais consistente. 

“Aproveitando a escala da Fiep, nós vamos promover ações junto aos sindicatos para que eles consigam atrair mais os industriais para os seus quadros associativos e criem novas receitas e tornem-se economicamente sustentáveis.  Na nossa gestão os sindicatos trabalharão junto com a diretoria da Fiep, assim encontraremos as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento da indústria. Nós vamos atuar em parceria e levar pautas propositivas para todos os poderes, para a formulação de políticas industriais que atendam às demandas existentes”, disse José Eugenio Gizzi no lançamento da sua candidatura.

José Eugenio Gizzi é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), empresário, e já atuou voluntariamente em várias entidades que representam o setor industrial no Paraná. Foi presidente do Sinduscon-PR, desde 2014 atua como vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é Conselheiro da Comissão de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos.

Site: http://www.industriaderespeito.com.br

Fonte: Chapa “SINDICATO FORTE, FIEP MAIOR

Deixe um comentário