Sondagem Industrial CNI – Aumenta preocupação com falta de demanda

A Sondagem Industrial de junho reforça algumas preocupações que explicitam a dificuldade da indústria em sustentar trajetória de retomada de atividade no segundo trimestre de 2019. A falta de demanda voltou a ganhar importância entre os principais problemas enfrentados pelo setor no segundo trimestre de 2019. Adicionalmente, as condições financeiras das empresas seguem debilitadas, há excesso de estoques e os dados de atividade de junho – mês que costuma mostrar queda de atividade na comparação com o mês anterior – mostram quedas mais intensas que em anos anteriores. 
Não obstante, as expectativas seguem positivas. Todos os índices de expectativa permanecem apontando otimismo e variaram pouco no mês.

Foto: Arquivo/SECS

A Sondagem Industrial de junho reforça algumas preocupações que explicitam a dificuldade da indústria em sustentar trajetória de retomada de atividade no segundo trimestre de 2019.

Junho/2019

Faça o download da última edição na íntegra:

Junho/2019

Fonte: Agência CNI

Deixe um comentário