
As chuvas intensas do final da tarde de ontem (18/09) causaram diversos problemas na rede de distribuição de energia em Campo Largo. Com os fortes ventos, houve um grande número de queda de galhos e árvores sobre a rede. De acordo com o Simepar, foram aproximadamente 21 mm de chuva em apenas 15 minutos e com incidência de granizo em algumas regiões.
Aproximadamente 10 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido em algum momento, com problemas em praticamente todos os bairros – em menor ou maior intensidade. Algumas das situações mais graves foram registradas na Lagoa (queda de árvore) e Jd. Busmayer (queda de poste).
As equipes de atendimento a emergências da Companhia Campolarguense de Energia – COCEL trabalharam durante toda a madrugada para realizar os reparos necessários e o fornecimento de energia foi normalizado o mais rapidamente possível.
Hoje (19/09) cerca de 1 mil unidades continuam sem energia em áreas rurais – problemas isolados que devem ser corrigidos até o fim do dia.
Para informar problemas no fornecimento a forma mais prática e rápida é através do aplicativo COCEL MOBILE – gratuito e disponível para sistemas Android e iOS.
Canais de atendimento a consumidores da Cocel:
- Aplicativo para smartphones: COCEL MOBILE (disponível para Android e iOS)
- Agência Virtual: http://www.cocel.com.br
- Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
- Pessoal: Rua Rui Barbosa, 520 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30)
- SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo)
Fonte: Cocel