
O Banco Central informa que, a partir de 2 de outubro de 2019, reestruturará a publicação Indicadores Econômicos Consolidados, que passará a se chamar Indicadores Econômicos Selecionados. O objetivo é racionalizar a publicação, eliminando duplicidade com informações publicadas nas Notas para a Imprensa, no Sistema Gerenciador de Séries Temporais (SGS), na página do BC e de outras entidades.
Permanecerão na publicação as tabelas com informações referentes ao Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), Índice de Commodities Brasil (IC-Br), Banco Central do Brasil – Operações cambiais, Banco Central do Brasil – Posição cambial líquida, Movimento de câmbio contratado, Reservas e intervenções no mercado de câmbio, além das informações sobre base e agregados monetários e recolhimentos compulsórios. No link da publicação, https://www.bcb.gov.br/estatisticas/indicadoresconsolidados, estão indicadas as tabelas a serem descontinuadas, assim como os links nos quais poderão ser encontradas as referidas informações.
Adicionalmente, o Banco Central informa que, também a partir de 2 de outubro, o endereço da publicação passará a ser https://www.bcb.gov.br/estatisticas/indicadoresselecionados e o endereço-base da localização do arquivo referente à divulgação do IBC-Br, assim como dos demais Indicadores Econômicos Selecionados, passará a ser https://www.bcb.gov.br/content/indeco/indicadoresselecionados/.
Fonte: Banco Central