Saiba o que fazer para contratar internet, serviço de telefonia ou TV por assinatura

Acesso internet celular

Quer contratar internet, serviço de telefonia ou tv a cabo? Saiba que:

1. Informações devem ser claras: preço, tarifas, promoções, velocidade de conexão, valor de multas, etc. Tudo dever ser apresentado de forma correta e precisa.

2. As empresas de telefonia fixa devem oferecer no mínimo seis opções de data de vencimento e enviar a conta pelo menos cinco dias antes do prazo para o pagamento.

3. As operadoras de celular e banda larga móvel devem garantir no mínimo 40% da velocidade contratada e 80% na média mensal. Não recebeu essa velocidade? Você pode solicitar abatimento proporcional em sua conta!

4. Em caso de interrupção ou perda de qualidade de serviço na banda larga fixa, a prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao tempo de interrupção quando este ultrapassar 30 minutos.

5. Se os pontos extras na tv a cabo forem no mesmo endereço, devem exibir a mesma programação do ponto principal e sem custo adicional.

Para informar o consumidor sobre seus direitos em relação à comunicação, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor criou o Guia Telecom. Clique no link e acesse: bit.ly/2GhB82h
#ConheçaSeusDireitos

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

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