
Na ultima semana, o prefeito Rafael Greca se encontrou como diretor internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising que agradeceu a redução de aliquota de ISS de 5% para 2% para o setor de franquias. A lei complemtnar 134/2022 foi sancionada e publicada no dia 24 de outubro.
Hoje a capital tem 66 empresas franquaeadas e a intenção é que que esta vantagem tributária movimente ainda mais economia e gere empregos na cidade.
Nós atendemos 3 franquias curitibanas, a Mais1 Café, a market4u e a EcoCão Espaço Pet, que ganharam o Brasil mas que continuam crescendo na cidade. Que tal fazer uma matéria com elas? Podemos levantar as perspectivas para os próximos meses, quantas unidades tem previstas na capital e quantidade de empregos que podem gerar com elas, o que acha?
Ainda segundo a ABF, no ranking das 30 cidades que mais abriram unidades de franquias no primeiro semestre, Curitiba esta na 6º posição. A cidade cresceu 27,2% em numero de unidades, ja que no primeiro semestre de 2021 tinha 3076 e agora, no primeiro semestre do ano já estava com 3913.
Fonte: Fernanda Simplício/Markable