
Uma comitiva da FIEP, liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, apresentou hoje dois pleitos da indústria ao Secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior. O primeiro diz respeito à necessidade de que empresas de outros estados que comercializam seus produtos no Paraná sejam fiscalizadas em relação às mesmas normas de Logística Reversa impostas às empresas paranaenses.
Além disso, a Fiep apresentou uma solicitação em relação a um crédito presumido de ICMS para as indústrias que se utilizam de matéria-prima reciclada. Hoje, o crédito só é válido se esses materiais correspondem a 75% do custo total com matéria-prima. A Fiep pede que esse percentual seja reduzido para pelo menos 50%, como é feito em Santa Catarina.
Também estiveram presentes na reunião o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, e representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Pela Fiep, participaram, ainda, o coordenador do Conselho Temático de Meio Ambiente, Nilo Cini Júnior, o presidente do Sinpacel, Rui Brandt, e o vice-presidente do Simpep, Roland Rosenstock.
Fonte: Agência FIEP