Comitiva da FIEP, liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, apresentou reivindicações ao Secretário da Fazenda

Uma comitiva da FIEP, liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, apresentou hoje dois pleitos da indústria ao Secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior. O primeiro diz respeito à necessidade de que empresas de outros estados que comercializam seus produtos no Paraná sejam fiscalizadas em relação às mesmas normas de Logística Reversa impostas às empresas paranaenses.

Além disso, a Fiep apresentou uma solicitação em relação a um crédito presumido de ICMS para as indústrias que se utilizam de matéria-prima reciclada. Hoje, o crédito só é válido se esses materiais correspondem a 75% do custo total com matéria-prima. A Fiep pede que esse percentual seja reduzido para pelo menos 50%, como é feito em Santa Catarina.

Também estiveram presentes na reunião o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, e representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Pela Fiep, participaram, ainda, o coordenador do Conselho Temático de Meio Ambiente, Nilo Cini Júnior, o presidente do Sinpacel, Rui Brandt, e o vice-presidente do Simpep, Roland Rosenstock.

Fonte: Agência FIEP

Deixe um comentário