Fabricante brasileira quer assumir liderança de soluções de armazenamento no mercado de transição energética


Estudo da Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) revela que, em 2023, o Brasil registrou um recorde na produção de energia renovável. No mesmo ano, 93,1% de toda eletricidade gerada no país veio de fontes renováveis, como hidrelétricas, parques eólicos, fazendas solares e usinas a biomassa. Dados mais recentes do Governo Federal informam que a geração de energia elétrica no Brasil, também em 2023, atingiu a menor taxa de emissão de carbono dos últimos 11 anos.

Nesse contexto, o armazenamento se tornou um dos fatores determinantes para o sucesso da transição energética.  Ele é a chave para garantir um sistema integrado de energia mais robusto e eficiente com estabilidade e confiabilidade, superando os desafios associados à geração, distribuição e uso de energia.

De olho na liderança do segmento, a UCB, líder brasileira em soluções e na fabricação de armazenamento de energia para aplicações estacionárias e baterias para mobilidade elétrica, tem investido em tecnologia de ponta para diferentes setores como telecom e agro, além do automobilístico.  Nos planos da empresa estão nova fábrica e a entrada em mercados de diferentes continentes.

Para falar sobre mais sobre a estratégia da UCB, as tendências e importância do armazenamento para evolução da implementação da energia solar, gostaria de sugerir um bate papo com Marcelo Rodrigues, VP de Negócios, Marketing & Inovação da UCB.   

Isabella Araújo – isabella.araujo@xcom.net.br | (11) 98639-9710

Fonte: Isabella Araújo/XCom

Deixe um comentário