Política industrial pode impulsionar ainda mais agroindústria paranaense, diz presidente da FIEP

Edson Vasconcelos liderou uma comitiva da diretoria da Federação que visitou nesta terça (9) a exposição agropecuária ExpoLondrina_

Presidente da FIEP Edson Vasconcelos

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Edson Vasconcelos, defendeu nesta terça-feira (9), durante visita da diretoria da entidade à 62ª ExpoLondrina, que o Paraná tenha uma política industrial que estimule cada vez mais a industrialização da produção agropecuária do Estado. Para Vasconcelos, entender as demandas do setor produtivo em cada região, como a FIEP vem fazendo ao lançar os Fóruns Permanentes Regionais da Indústria, é fundamental para que essa política seja de fato eficiente.

“A indústria paranaense já tem cerca de 40% de sua produção vinda do setor de alimentos, o que é um reflexo da expansão da indústria do interior”, afirmou Vasconcelos. “O Brasil e o Paraná têm o privilégio de ter uma cadeia do agro em condições para agregar valor à sua produção na indústria. Mas precisamos melhorar o ambiente para que a indústria tenha o interesse e condições de ser competitiva lá fora. Precisamos ter no Estado uma política industrial muito consolidada, e você não vai conseguir fazer isso olhando só a capital. É preciso fazer o interior participar, porque não temos só questões macro, mas também questões específicas para que a indústria se desenvolva em uma região”, completou.

Vasconcelos liderou uma comitiva da diretoria da FIEP que, nesta terça, visitou o Parque Governador Ney Braga, onde se realiza a 62ª ExpoLondrina. Participaram da visita cerca de 30 integrantes da atual diretoria da Federação, incluindo empresários de Londrina e municípios próximos, além de industriais vindos de outras regiões do Estado.

O presidente da FIEP destacou que a visita institucional faz parte do trabalho que a atual gestão vem fazendo para reaproximar a Federação de todas as regiões do interior do Estado. “Trouxemos, pela primeira vez, toda a diretoria da FIEP para realizar uma reunião aqui em Londrina e aproveitar para estar mais próximos à ExpoLondrina e ao agro. É uma feira moderna, voltada à tecnologia e à percepção do valor agregado”, afirmou.

Fonte Agência FIEP

Deixe um comentário