
Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (15), a 11ª reunião ordinária da diretoria da FIEP na gestão 2023/2027. Entre outras questões, foi apresentada para apreciação dos diretores a prestação de contas da Federação referente ao primeiro semestre de 2024, além do andamento do plano de trabalho da entidade previsto para este ano.
Também foram realizados informes sobre o andamento de ações judiciais em que a FIEP vem se envolvendo. Em especial, os resultados alcançados com a atuação da entidade na ADI 7.633, relacionada com a desoneração da folha de pagamentos, em que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar favorável à Federação ampliando o prazo para que Executivo e Legislativo encontrem soluções para compensar os benefícios para as empresas. Também foi informado o ajuizamento de uma Ação Civil Pública em relação a uma instrução normativa editada pela Receita Federal relacionada ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).
Durante a reunião, entre outros temas, foi apresentada ainda uma proposta para criação de um curso voltado para a sucessão e governança em empresas familiares, articulado pelo IEL. Foi apresentado, ainda, o novo Centro de Memória da Indústria, que será inaugurado também nesta quinta no Campus da Indústria, em Curitiba. A proposta de calendário de eventos esportivos que serão promovidos pelo SESI em 2025 também foi debatida com os diretores.
Fonte: Agência FIEP