
O presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, foi homenageado, nesta quarta-feira (12), pela Assembleia Legislativa do Paraná com um diploma de menção honrosa. A entrega ocorreu em sessão do projeto Assembleia Itinerante, que busca interiorizar as ações do Legislativo estadual, realizada durante a 37ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel.
A homenagem a Vasconcelos foi proposta pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. Segundo o deputado, trata-se de um reconhecimento público por seu trabalho à frente do Sistema Fiep e pela atuação da entidade em favor do crescimento da indústria e do desenvolvimento socioeconômico do estado.
“A gente tem que reconhecer que o Edson Vasconcelos é uma liderança que tem se destacado no setor produtivo, justamente por sua capacidade de buscar a inovação e, ao mesmo tempo, fazer com que a indústria e o industrial sejam os protagonistas da atuação da Federação das Indústrias”, afirmou o deputado, destacando ainda a atuação do presidente do Sistema Fiep na defesa de investimentos na área de infraestrutura do estado. “Ele tem, de fato, modernizado a gestão da instituição e é uma grande liderança do Oeste paranaense, por isso fiz questão de, neste evento da Assembleia Itinerante em Cascavel, reconhecer esse trabalho espetacular que ele tem feito”, completou.
Sobre a Assembleia Itinerante
A interiorização criada com o projeto Assembleia Itinerante tem como principal finalidade aprimorar a interlocução da Casa Legislativa com os paranaenses. Em dois anos, o programa já passou por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Paranavaí, Astorga e Ivaiporã.
A Assembleia Itinerante percorre feiras e festas em grandes municípios do estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.
Nesse período, o Poder Legislativo recebeu mais de quatro mil sugestões e reivindicações de diversos setores da sociedade. Todas foram lidas, catalogadas e encaminhadas às instâncias competentes. Além de servir para receber demandas da sociedade, nas sessões também são homenageadas personalidades de destaque e lideranças de entidades das regiões visitadas.
Fonte: Agência FIEP