
O evento teve como objetivo analisar os resultados, desdobramentos e perspectivas da nova concessão. Créditos: Geraldo Bubniak/AEN
A cobrança das tarifas nos novos contratos de pedágio do Paraná completou um ano em março. Para avaliar esse primeiro período, a Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma audiência pública no dia 24 de março, no Plenarinho.
O evento teve como objetivo analisar os resultados, desdobramentos e perspectivas da nova concessão. Com o tema “Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”, a audiência reuniu autoridades, representantes das concessionárias, órgãos fiscalizadores e a sociedade civil organizada.
Por proposição do deputado Fabio Oliveira, a audiência será essencial para orientar os próximos anos dos contratos de concessão. “Não podemos esquecer o passado, quando obras ficaram inacabadas, denúncias foram feitas e acordos de leniência foram firmados com as concessionárias”, alertou o parlamentar.
“O nosso objetivo é garantir transparência ao cidadão paranaense e fiscalizar as ações realizadas nesse primeiro ano, além de acompanhar os planos para o futuro”, acrescentou Fabio Oliveira. Também participarão representantes do setor produtivo e de entidades de classe, como o CREA-PR e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).
A Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura tem acompanhado de perto o novo modelo de concessão, promovendo reuniões periódicas com o setor produtivo e entidades como o G7, grupo que reúne as principais federações empresariais do estado.
Esses encontros têm sido fundamentais para debater os contratos e avaliar a qualidade da infraestrutura viária do Paraná. O evento aberto ao público representou uma oportunidade para que a população acompanhe a evolução do novo pedágio e contribua com sugestões e questionamentos.
Fonte: Imprensa/ALEP