SENAI Curitiba conquista cinco medalhas na WorldSkills Brasil 2025

Capital paranaense brilhou com um ouro, duas pratas, um bronze e uma medalha de excelência na maior competição mundial de profissões técnicas

Ouro para Curitiba: Davi da Silva Aleixo Ignacio brilhou na Construção em Alvenaria durante a WorldSkills Brasil 2025 (Foto: SENAI Paraná)

Curitiba se destacou na etapa nacional da WorldSkills Brasil 2025, a maior e mais importante competição mundial de profissões técnicas. Foram cinco medalhas: um ouro, duas pratas, um bronze e uma de excelência, reforçando o protagonismo das unidades do SENAI em Curitiba na formação de jovens talentos para o mundo do trabalho.

As conquistas foram:

Entre os destaques está o ouro conquistado por Davi da Silva Aleixo Ignacio, na ocupação Construção em Alvenaria. Para ele, a vitória foi marcada por emoção e superação.

É uma sensação única de realização e conquista, difícil até de colocar em palavras. Passei por muita ansiedade, fiquei muito nervoso durante a premiação, mas agora é só gratidão. Esse resultado mostra que todo o esforço valeu a pena. A partir daqui a expectativa é treinar ainda mais e sonhar alto: agora já dá para pensar no mundial do próximo ano na China”, afirma Davi.

Nesta edição da WorldSkills Brasil, promovida pelo SENAI Nacional, a competição reuniu 387 competidores de 23 estados, que disputaram em 46 diferentes ocupações técnicas, distribuídas em seis grandes áreas tecnológicas: Manufatura e Engenharias, Construção Civil, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Criatividade e Design, Transporte e Logística e Tecnologias de Serviços.

SENAI Paraná competiu em 32 ocupações, abrangendo 5 das 6 áreas tecnológicas do torneio, e encerrou sua participação com 16 medalhas no total, sendo 3 de ouro, 4 de prata, 4 de bronze e 5 de excelência, consolidando o estado entre os três melhores do país, ao lado de Minas Gerais e São Paulo.

A diretora regional do SENAI Paraná, Fabiane Franciscone, destacou a importância da conquista.

A delegação do SENAI Paraná conquistou um excelente resultado nesta edição da WorldSkills. Nossos alunos foram exemplo em organização, equilíbrio emocional e preparo técnico. Historicamente temos uma representatividade significativa na competição e, mais uma vez, ficamos entre os três melhores no ranking de medalhas e na pontuação geral de todas as ocupações. Isso mostra que estamos no caminho certo e seguimos evoluindo com nossas estratégias de formação profissional, sempre em linha com as demandas da indústria”, afirma Fabiane.

Fonte: Agência FIEP

Deixe um comentário