
Nova empresa de vale alimentação Personal Card, que trabalha com os cartões Personal Net, Triocard, Life, Sulcard é homologada para operar nos Armazéns da Família. – Curitiba, 10/01/2018 – Foto: Daniel Castellano / SMCS
Quatro novas bandeiras de cartão-alimentação passam a ser aceitas para compras nos Armazéns da Família da Prefeitura. Personal Net, TrioCard, Life e Sulcard são os novos cartões, todos administrados pela empresa Personal Card, que se credenciou no programa após participar e ser aprovada em um chamamento público da Prefeitura de Curitiba.
Também já eram aceitos nos 33 armazéns, administrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), os cartões-alimentação Abrapetite e Brasil Convênio.
Segundo Ivone Aparecida de Melo, diretora do Departamento de Abastecimento Social da Smab, cerca de três mil compras são feitas nos armazéns, mensalmente, com cartão-alimentação. “Sabemos que o número de pessoas beneficiadas poderia ser muito maior. Por isso, vamos manter o edital de chamamento público em aberto para que mais empresas do segmento credenciem suas bandeiras”, salienta ela. Atualmente, as unidades da Prefeitura atendem 255 mil famílias de Curitiba com renda de até cinco salários mínimos.
A diretora da Smab reforça que, com novas adesões de bandeiras de cartão-alimentação, mais famílias beneficiadas pelos Armazéns da Família poderão comprar os gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza com preços, em média, 30% mais baratos que no comércio.
O cartão-alimentação é semelhante a um cartão de crédito. “As empresas que fornecem o benefício aos funcionários creditam valores que são abatidos diretamente do saldo existente no cartão”, explica a diretora.
Ivone observa ainda que, além de poder comprar com os cartões-alimentação, a população beneficiada pelo programa pode adquirir os produtos com cartões de débito (Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e Cabal) e com dinheiro. “Além disso, os servidores da Prefeitura com renda familiar de até cinco salários mínimos, inclusive aposentados, podem fazer suas compras com o Cartão Qualidade”, reforça ela.
O encarregado de reposição Higor da Matta Costa, 23 anos, passou a usar este mês o vale-alimentação TrioCard para fazer compras no Armazém da Família da Matriz, no Centro, e garante que o benefício é muito importante para reduzir as despesas com a alimentação e outros itens em casa. “Quando saio do trabalho levo daqui pão e produtos de limpeza. Usar o vale-alimentação ajuda muito, pois não preciso usar meu salário para fazer as compras”, conta ele.
Programa
O programa Armazém da Família é formado por 33 unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza.
Apenas moradores de Curitiba, com renda familiar de até cinco salários mínimos e com cartão de acesso, podem comprar nos locais. O cadastramento e a emissão dos cartões devem ser feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.
Armazéns da Família da Prefeitura
Endereços, dias de atendimento e horários:
Terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15. Aos sábados, das 8h30 às 13h
Autódromo
Rua Leonardo Novicki, 740 (Av. do Trabalhador, esquina com Rua Dr. Ivan Jorge Cury), Cajuru
Bairro Alto
Rua Rio Japurá, 1.758 (esquina com a Rua Rio Jari e Av. da Integração), Bairro Alto
Bairro Novo
Rua Ana Alzira Cordeiro, s/nº (esquina com a Rua Ourizona), Sítio Cercado
CIC/Barigui
Rua Desembargador Cid Campelo, 5.855 (entre as Ruas Ildefonso Clemente Puppi e Andrea Guimarães), CIC
Boa Vista
Avenida Paraná, 3.783 (esquina com a Rua Fernando de Noronha), Boa Vista
Boqueirão
Avenida Marechal Floriano, s/nº (Terminal de Ônibus Boqueirão), Boqueirão.
Campo do Santana
Rua Delegado Bruno de Almeida, 3.415, Rio Bonito, Campo Santana
Caiuá
Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 7.954 (Próximo ao Parque dos Tropeiros), CIC
Capão Raso
Rua República Argentina, 5.259 (Terminal de Ônibus Capão Raso), Capão Raso
Centenário
Rua Lourival Wendler, 600 (esquina com a Rua Ceilão, atrás do Terminal de Ônibus Centenário), Cajuru
Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.600 (ao lado do Terminal de Ônibus Fazendinha), Fazendinha
Jardim Paranaense
Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, 222 (final da Rua Francisco Derosso), Alto Boqueirão
Maria Angélica
Rua Prof. Júlio Theodorico Guimarães, 388-A (esquina com Rua Monte Sinai), Pinheirinho
Matriz
Rua da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa), Centro
Monteiro Lobato
Rua Odir Gomes da Rocha, 550, Tatuquara
Nossa Senhora da Luz
Rua Sérgio Carlos Martins Leal, s/nº (ao lado da Creche Tia Eva), CIC
Osternack
Rua Guaçuí, 5.757, Sítio Cercado
Parolin
Rua Profº Plácido e Silva, 860 (esquina com Brigadeiro Franco), Parolin
Pilarzinho
Rua Profº Hostilio de Araújo, s/nº, Pilarzinho
Pinheirinho
Avenida Winston Churchill, 15 (Terminal de Ônibus Pinheirinho), Pinheirinho
Sabará
Rua Antônio Pastre, 420 (Esq. Rua São Perpétuo e Estrada Velha do Barigui), CIC
São João Del Rey
Rua Filósofo Huberto Rohden, s/nº (esquina com Celeste Tortado Gabardo), Sítio Cercado
Santa Efigênia
Rua José Carlos Puppi, s/nº (fundos do Terminal de Ônibus Barreirinha), Barreirinha
Santa Felicidade
Via Vêneto, 1.540, Santa Felicidade
Tatuquara
Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann, 216 (Jardim da Ordem/Tatuquara), Tatuquara
Uberaba
Rua Augusto David de Moraes, 160 (Fundos Barracão Empresarial), Cajuru
Uberlândia/Vila Leão
Rua Felinto Bento Viana, 637 (Esq. Com a Praça Maria Regina PredobomVanzo), Novo Mundo/Portão
Umbará
Rua Ana Ricardo Cordeiro, 243 (entre as ruas Vicente Negrello e Afonso Bandeira), Umbará
Vila Oficinas
Rua Eng. Costa Barros, s/nº (Terminal de Ônibus Vila Oficinas), Cajuru
Vila Torres
Rua Iapó, 253, Rebouças
Vila Sandra
Rua Robert Redzimski, s/nº (esquina com Rua João Dembinski), CIC
Vila São Pedro
Rua Hermenegildo Bonat, 408-B, Xaxim
Vila Verde
Rua Emílio Romani, 241 (esquina com Rua Jornalista Rubens Ávila), CIC
Fonte: SMCS