“Empreendorismo 4.0″ e “Associativismo 4.0” são pautas de inovação das Micro e Pequenas Empresas

Nos dias 28 e 29 de novembro foi realizada a XVI Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, no discurso de abertura realizado pelo presidente da Conampe, Ercílio Santononi, este fez uma retrospectiva da economia brasileira, da criação das entidades de defesa das micro e pequenas empresas, do passo a passo da construção do Simples, chegando ao atual momento brasileiro. Ao projetar o futuro, novos projetos e o convênio com o Sebrae Nacional, “Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados”, falou da necessidade de mudanças, de inovações, e afirmou: “Inovar é pedir licença para o sonho”.
Santinoni enfatizou a necessidade de manter e ampliar os benefício do Simples, levando em conta a importância de apoiar as micro e pequenas empresas, não apenas na área tributária, como na simplificação administrativa, previdenciária e creditícia.
Com este apoio, afirmou Ercílio Santinoni, será possível ampliar ainda mais a participação das empresas do segmento na economia brasileira, tornando-as instrumentos de desenvolvimento econômico e social.
A Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa contou com a presença de Autoridades do Ministério da Economia, Sebrae Nacional e Estadual, lideranças, dirigentes da Conampe, das Fampecs e da Ampecs de quase 20 estados brasileiros e muitos municípios do país.
Mais um evento de sucesso da Conampe que trouxe aos participantes, novas ideias, mais ânimo e entusiasmo, além de muito informação e conhecimento para cada empreendedor, empresário, entidades e empresas representadas.
Por Conampe
Fonte: Moroz Comunicação