RAPIDINHAS III

STF x Bolsonaro

Foto: STF/Camila.CC

Todos com gasolina na mão e chama ardendo. Linguagem deprimente, afirmações estúpidas e surpreendentes,  gravação desnecessária! Áudio aguardado e pouco   efeito, apreensão  de celular mal conduzida, nota general apressada e além da conta. Militares demais no Palácio. Braga Netto alertar pra caos social e desabastecimento não condiz com sua função. O Toffoli, na hora de folga, deu decisão contrária a abertura de barbearia em Sergipe.E mais: durante a semana, decidiram que todo gestor público deve se guiar pela ciência. Hum, entraram em seara que não vão saber sair. Manchete grande: Toffoli critica ausência de Guedes na crise do coronavírus. Pode?? Aqui pode. Imagine o inverso!

Tirar encargos da folha será ótimo

Mais empregos e menos demissões! Compensar com cpmf digital é tiro certo .Usuários de telecom pagamos 65 bi em 2019. Imagine ampliando pra tudo que se fizer $ via digital.  Dará mais, Dr. Guedes. Bem mais do que os encargos! Danado o homem!

Coca Cola,Renner,  Brasken e Fitesa  ( indústria não tecidos)

Todas lá do RS se uniram e estão doando 600 mil máscaras e 83 mil aventais pra Hospitais do RS,SC,SP e RJ. Cada uma no seu quadrado (ingressando com matéria prima, produção, logística). Que inveja!  Bem, Curitiba é a capital com menor índice na relação doentes de covid/óbitos.  E menos de 50% de ocupação das UTIs! Ah, mas doações privadas no país já bateram nos 5 bilhões. Sem nenhum corte em salários e mordomias parlamentares. E de gente de toga. Triste: a covid se tornou a principal causa mortis diária nessa semana. Já tinha superado câncer, agora passou cardiovasculares.

Briga de vacinas está acirrada.

OMS e resto do mundo querem sem patentes. Trump, de olho na reeleição, é contra. Temos certeza: virá logo, ainda neste ano, barata mas não será fácil. Em duas doses, vai depender da tecnologia pra facilitar a fabricação e distribuição. Sorte nossa que temos o Butantã e a Fiocruz. Vacina virá dali. E tem político que vota contra recurso em ciência.

Cloroquina

Como bandeira política é coisa bem brasileira. Dois ministros da Saúde foram pra casa por sua causa.  E o general de plantão lá foi vivo: usem a vontade, desde que paciente e médico assumam o risco. Mas o capitão/médico ficou feliz. Me engana que eu gosto!

Pesquisa

é que não falta em tempos de quarentena. 43,9% das famílias tiveram alguém impedido de trabalhar. 79,5% dos consumidores só o essencial. 69,6% acham que voltaremos após 6 meses de pandemia. 12,7 das mesmas famílias tiveram algum membro demitido. Em abril, 10,6% das famílias não pagaram suas contas. Tô nessa. Aqui, nós paranaenses consumimos menos 7% de queijo mussarela. Sem pizza, dizer o quê?! A ONU implantou em 1990 o PNUD (programa que levanta índice desenvolvimento humano) e anuncia sua última sondagem que vai impor primeira redução no IDH (índice de desenvolvimento humano) global. Graças a covid. Universidade britânica anuncia queda de 17% no gás carbônico da atmosfera. Também graças a covid.

Senado

Continua adiando projeto do Sen.AD pra limitar juros do cartão e cheque especial. Alcolumbre e Febraban falando muito por celular.

Novo normal

Muita coisa boa aparecendo em artigos de gente inteligente. Homeoffice,máscara pra sempre, empresas ( 42,9% ) mantiveram treinamentos, que ajudam reter seus talentos, neuroplasticidade ( capacidade de construir novas redes neurais!), autocuidado,  enfim, mudanças, muitas mudanças. A covid não pode vencer!

Taiwan ( pedaço da China que não é da China. Dizem….)

Comprou 18 torpedos pesados dos americanos. E sua presidenta foi reeleita e já assumiu. Lá a covid ficou longe. Perto mesmo estão esses torpedos, que podem ser lançados de submarinos. 

Senado

Aprova voto do Sen.Oriovisto, autorizando o BID emprestar 50 milhões de dólares pro Governador Ratinho Junior. Pagaremos (cada um de nós!) em 234 parcelas, após carência de 5 anos e  meio.  Essa dinheirama  ( nossa dívida!)  é pra modernizar a gestão fiscal (cobrar mais de nós).  O Secretário da Fazenda, importado de Copacabana, deve ter bolado isso.

TCU

Em sessão plenária nessa semana que acabou,aprovou por unanimidade suas contas de 2018.  Deu quitação plena a todos os seus Ministros Gestores. Regulares. Sem ressalvas. Pela CF, o  TCU é braço fiscalizador do Senado. Que deveria julgar suas contas.Alguns dos atuais ministros já foram envolvidos em ações de corrupção, até na L J (filho advogado em ação  relatada pelo pai, palestra pra Petrobras antes de julgar suas contas, etc.). Faltou voto de louvor!

Preciso explicações da FAE

A gasolina teve 3 aumentos, até hoje, nesse mês. Quase 35% mais cara. O Petróleo é nosso. “Descobriram novo poço perto de Santos, do pré-sal”.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é c389rico-morbis_avatar_1479923126-50x50-1.jpg

Éricoh Mórbiz

Fonte: *Éricoh Mórbiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s