CNC, Fecomércio PR e sindicatos filiados defendem abertura responsável do comércio

Divulgação

Ciente da gravidade da pandemia do coronavírus, que tem trazido enormes perdas e sofrimento tanto para as famílias quanto para as empresas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio-PR e seus 63 sindicatos empresariais filiados, referendando manifestação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), defendem que é possível manter o funcionamento do comércio formal, desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários.

Fechar o comércio não é solução para diminuir o crescente contágio, resultando em mais fechamentos de empresas e aumento do desemprego. A preservação da atividade econômica e os cuidados com a vida e com a saúde podem acontecer simultaneamente.

Diante disso, a Fecomércio PR e seus sindicatos filiados pedem às autoridades que foquem recursos e energia na fiscalização de aglomerações; aos governos estadual e municipais que entendam a necessidade de mitigar também os danos sociais e econômicos, permitindo o funcionamento responsável do comércio, mesmo em horário reduzido, posto que este setor é a base da economia e não pode parar.

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Sistema

Fonte: Fecomércio Sesc Senac Paraná Sindicatos Empresariais do Comércio

Deixe um comentário