
A atividade industrial continua a trajetória de recuperação da segunda metade do ano passado, e inicia 2021 em nível de atividade superior à do início de 2020.
Em janeiro de 2021, os índices de faturamento, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento médio cresceram na comparação com dezembro de 2020.
Todos os índices mostram alta – algumas significativas – na comparação com o mesmo mês de 2020. Destacam-se o faturamento real, que mostra alta de 8,7%, e horas trabalhadas na produção, com alta de 6,7%. A utilização da capacidade instalada é 2,2 pontos percentuais superior à de janeiro de 2020.
O emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro de 2021, na comparação mensal e na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em termos mensais, é a sexta alta consecutiva e praticamente levou o índice ao patamar pré-pandemia, isto é, do registrado em fevereiro de 2020.
Acesse o relatório completo, com a análise das outras variáveis, e as planilhas com os resultados setoriais, clicando aqui.
Fonte: Superintendência de Economia/CNI